Sobre mim

É um prazer ter você aqui, meu caro leitor, e gostaria que conhecesse um pouco mais sobre que o escreve. Meu nome é Julia Rangel, nascida na “Cidade do Aço” (Volta Redonda) no dia 21 de julho de 1999. Filha de um engenheiro e de uma pedagoga (e psicopedagoga e supervisora educacional e muitas outras coisas), cresci no litoral do Rio de Janeiro, para onde minha família se mudou após meu pai conseguir emprego no ramo da indústria do petróleo.


Durante a minha vida inteira tive a oportunidade e o acesso a um ensino e uma educação de qualidade, e, como tinha uma mãe educadora em casa, aprendi o privilégio que eu tinha por isso e como era importante a educação para o desenvolvimento pessoal e social. Por muito tempo, as pessoas em meu entorno me incentivaram a escrever, falar o que penso, compartilhar saberes. Esse incentivo só aumentou com meu ingresso na universidade, comecei a cursar Direito (meu sonho desde que era menina) e fui percebendo cada vez mais o quanto o conhecimento era algo elitizado, o acesso aos saberes que eu adquiria eram restritos a uma pequena parcela da população. E que fique entendido que não estou me referindo a conhecimentos específicos, falo de coisas simples que deveriam ser de entendimento de toda a população.


Mas, a informação é algo que pode mudar o mundo, parafraseando uma citação, educação é um ato constante de rebeldia contra todo um sistema. Eu entendo que por eu ter tido acesso a uma educação de qualidade torna-se meu dever compartilhar o que aprendi com o outro, por isso criei Torne-Me CEO, com a intenção de espalhar o pouco que sei e o que estou aprendendo sobre o mundo dos negócios, mundo do trabalho na internet, investimentos e muito mais. Quer saber mais? Leia sobre o nosso projeto clicando aqui.



Nenhum comentário:

05 Hobbies de sucesso: transforme o seu hobby em um negócio lucrativo

E u sei que recentemente vim aqui e falei sobre como você não deve empreender e investir em uma marca ou um negócio por ...

Tecnologia do Blogger.