05 Hobbies de sucesso: transforme o seu hobby em um negócio lucrativo



E

u sei que recentemente vim aqui e falei sobre como você não deve empreender e investir em uma marca ou um negócio por gostar dele simplesmente. Mas eu juro que esse post vai fazer sentido no sinal. Em primeiro lugar, eu quero que fique bem entendido que o post “Por que você não deve investir naquilo que gosta?” e este que lê agora não são contraditórios. Sim, é exatamente isso que eu disse, não são posts contraditórios, são artigos complementares. Para recordar, a minha dica principal naquele primeiro post foi “tenha prudência e conheça a área do mercado com a qual deseja trabalhar”. E é pensando exatamente nisso que eu venho dizer que é possível fazer uma renda extra, enquanto você se diverte.

Em segundo plano, eu vou dizer isso no mundo virtual existem diversas oportunidades para se fazer uma renda extra, seja como “youtuber” ou trabalhando com vendas, mas, além disso, é possível ganhar dinheiro na internet de outras formas usando o seu hobby como um negócio de sucesso. Então, eu trago 05 hobbies que geram dinheiro no mundo virtual. Isso mesmo, aqui vem uma lista com 05 hobbies que são negócios de sucesso.

 

#1 Para os amantes de música

Quando falamos de música, estamos lidando com diversas opções se você toca algum instrumento, canta ou compõe já pode imaginar o que é possível fazer, certo? Mas, se como eu você não tem talento algum e tá feliz só escutando um som gostoso mesmo, você pode ser pago para fazer exatamente isto: escutar música!

No site HitPredictor, você se inscreve para escutar músicas novas e artistas que estão crescendo e dar sua opinião sobre os mesmos, você ganha acesso exclusivo a músicas e artistas inéditos, enquanto ganha uma grana extra. Quer saber mais? É só clicar aqui!

 

#2 Para quem ama fazer compras

Sim, por mais que pareça estranho, você pode ganhar dinheiro fazendo compras! Existem duas formas mais fáceis disso acontecer, no primeiro caso, você faz compras por outra pessoa, serve como um consultor de certa forma, sendo contratado por alguém para comprar por esse indivíduo.

Uma outra forma, ainda pouco conhecida, é o chamado “mistery buyer” (cliente oculto). O cliente oculto é uma ferramenta de controle de qualidade que empresas empregam, neste caso você será contratado para comprar produtos/serviços de uma empresa e deverá falar sobre a qualidade do atendimento dessa empresa. Você será pago o valor equivalente ao produto o qual tiver de adquirir, mais uma porcentagem em cima. Mais informações sobre como ser mistery buyer você encontra aqui!

 

#3 Para os que ama escrever

Se você como eu ama escrever, existem diversas formas de usar seu hobbie como um gerador de renda. A primeira e mais óbvia: criando seu próprio blog. Mas existem muitas outras maneiras quando falamos de escritores freelancers, os quais podem trabalhar tanto para projetos particulares de ghostwriting ou copyright, quanto para revistas e sites conceituados. As possibilidades são inúmeras e estão todas ao seu alcance, basta saber encontrá-las.

 

#4 Para quem ama fotografia

Se você tem olho para fotografia, saiba que pode ganhar dinheiro com isso também. Seres humanos são essencialmente criaturas visuais. Se você já tira fotos pode vendê-las em sites como: Shutterstock, iStockphoto, Foto BigStock, 123rf ou Fotolia.

Lembre-se que se trata de um empreendimento, e como todo novo empreendimento vai demorar até você conseguir ganhar dinheiro, mas não desista. Se você quer começar e precisa de uma boa câmera, dá uma passada aqui e escolha a sua!

 

#5 Para quem ama uma boa leitura

Leitores, este é o seu momento, você pode ganhar dinheiro para ler. Sim, é possível efetivamente ser pago para ler livros. Você só precisa ler livros e escrever uma crítica honesta sobre eles. Seus pensamentos e opiniões são muito importantes para diferentes empresas como um clube do livro online, Kirkus media, Bethany, etc.

Algumas empresas, ainda, podem lhe pagar com base no tamanho do livro. Outras darem livros gratuitos para que você possa fazer uma resenha. Existem até mesmo empresas que procuram revisores, editores de cópias, etc. Tudo isso online.

 

Quer saber outras formas de ganhar dinheiro pela internet? Dá uma passadinha aqui, que eu te conto como! Inclusivo conto como você pode ganhar dinheiro sendo GAMER.

 

Nenhum comentário:

05 Hobbies de sucesso: transforme o seu hobby em um negócio lucrativo

E u sei que recentemente vim aqui e falei sobre como você não deve empreender e investir em uma marca ou um negócio por ...

Tecnologia do Blogger.