Sobre o projeto

Tudo se inicia com uma garota, um computador e uma pandemia...Este projeto teve início quando eu, Julia, comecei a buscar formas de ganhar um dinheiro a mais durante o período de pandemia, vigente no ano de 2020, devido a enfermidade viral de COVID-19. Mas isso não explica muita coisa, então, vou elaborar para você.


Como muitas famílias durante a quarentena, a minha sofreu com uma queda na renda familiar, o salário de minha mãe (à época, única provedora da casa) diminui, o auxílio que eu recebia de meu estágio passou a ser integralmente usado para fins de custear o aluguel da república onde eu morava para fins de estudo e todas as nossas reservas tiveram de ser utilizadas, bem como tivemos de fazer uso constante do cartão de crédito (contratado com o intuito de unicamente ser usado para emergências). Quero que fique explícito aqui que minha família é muito privilegiada; passamos dificuldades sim, mas não grandes dificuldades como sei que muitas passaram e ainda passam. Nunca passamos por situação de pobreza, miséria ou fome, somos uma família de classe média comum, não falo isso para que seja gerado pena ou algo do tipo, faço isso simplesmente para contextualizar você leitor.


Bom, com isso em mente, e com muito tempo livre nas minhas mãos que eu detinha na época – as aulas de minha faculdade estavam paralisadas e eu trabalhava somente no período da manhã – eu comecei a procurar formas de ganhar uma renda extra por meio de um instrumento que se tornou muito importante durante a pandemia, a Internet. Agora, essa ideia não surgiu do nada, eu já sabia claro que existiam trabalhos que você pode fazer de forma completamente remota (ser blogueiro, influenciador digital, programador, design gráfico, etc.), mas eu nunca me enquadrava em nenhuma das características desejadas; foi, então, que um dia por meio do TikTok (tempos de pandemia...se é que me entende), encontrei uma maneira de conseguir uma renda extra: dar aulas de idiomas online.


Aquilo foi o estopim para uma série de pesquisas que dei início, sobre como me cadastrar, quais eram os requisitos, onde me cadastrar, entre outras coisas. Quanto mais eu procurava, mais eu encontrava, eram oportunidades de monitoria online, aulas de idiomas para falantes de inglês, tradução freelancer, testador de vídeo games (um salve para o meu irmão e todos os nerds de plantão, espalhem o orgulho nerd por aí), dentre muitas outras que eu poderia mencionar, mas levaria muito tempo. Ao conversar com um amigo, contei para ele das oportunidades em que me enquadrava e falei “Meu problema é que eu tenho experiência escrevendo, traduzindo e tudo mais, porém, sempre fiz isso de forma informal, para amigos e familiares, não tenho um portfólio”, essas palavras foram meu insight para começar este projeto.


Serei sincera com você, meu caro leitor, o meu objetivo primário era criar um portfólio no qual eu pudesse mostrar meus trabalhos e habilidades, e foi meu querido amigo que me alertou para o que eu realmente deveria fazer. Ele me disse “Você escreve bem, de maneira direta e compreensiva e tem domínio sobre conhecimento de diversas coisas, você quer falar sobre negócios e sobre novas formas de trabalhar, porque não compartilha o que sabe com o mundo?”. Pois bem, nesse momento, mudei minha ideia, eu não mais estaria criando meu portfólio, mas estaria espalhando meu conhecimento e minhas experiências nessa nova etapa.


Assim, surgiu “Torne-Me CEO”, seu objetivo compartilhar conhecimento com as pessoas sobre como elas podiam complementar a renda trabalhando efetivamente de casa em seu tempo livre; sobre como elas poderiam se proteger legalmente, enquanto usam a Internet; explicando questões do mundo jurídico que devem ser de conhecimento público de maneira objetiva e de fácil entendimento; como podem aprender a investir seu dinheiro, sobre a importância de se ter uma educação financeira; como começar a empreender; e compartilhando também as minhas experiências ao tentar, como eu comecei e aprendo cada vez mais.


Torne-Me CEO não é para mim simplesmente um blog, é a maneira que encontrei de ajudar as pessoas, de espalhar conhecimento para outros, é um projeto. Esse nome reflete esse projeto: a ideia de que você não só deve ser dono da sua vida, mas líder e chefe de quem você é, você deve ser capaz de decidir o que quer ser, é estar pronto para se reinventar e como se reinventar. Não estou dizendo que aqui você encontrará a fórmula mágica para ser milionário, mas que você pode encontrar a fórmula para ter sucesso na sua vida, viver ela como quiser e conquistar seus sonhos. Finalizo aqui perguntando para você, caro leitor, qual é o seu sonho? Qual é o seu objetivo de vida? Você sabe como alcançá-lo? Quer aprender como fazer isso? Então, “sigam-me os bons”, porque estarei aqui compartilhando o que eu sei para te ajudar nesse caminho.

 

Nenhum comentário:

05 Hobbies de sucesso: transforme o seu hobby em um negócio lucrativo

E u sei que recentemente vim aqui e falei sobre como você não deve empreender e investir em uma marca ou um negócio por ...

Tecnologia do Blogger.