Como efetivamente ganhar dinheiro sem sair de casa


S

e você chegou aqui é porque como a grande maioria da população brasileira, está sofrendo com falta de dinheiro e está procurando maneiras de ganhar uma renda extra. Acontece que em tempos normais talvez fosse possível pegar um “bico” como motorista de Uber, ou vender alguma coisa no trabalho/faculdade, enfim N possibilidades. Todavia, as aulas presenciais foram suspensas, grande parte das empresas suspendeu o trabalho nas sedes físicas, muitas pessoas perderam seus empregos, entre diversas outras coisas.

É com todo esse contexto em mente que eu venho aqui dizer que é possível ganhar dinheiro sem sair de casa e eu vou te ensinar a fazer isso. Então, continua lendo!

 

#1 Ter uma loja online

Eu trouxe essa primeiro por ser a mais comum e já conhecida. Você pode vender de várias formas já conhecidas, como em páginas de redes sociais por exemplo. Mas eu não estou aqui para te falar das formas convencionais de ganhar dinheiro, e sim das que você não conhece. Quando falo “tenha uma loja online”, me refiro a faça vendas no sistema de dropshipping. Ou seja, venda pela internet sem ter um estoque na sua casa, para esse modelo recomendo duas empresas Bonanza e Printful. A primeira você já deve conhecer, é um marketplace onde você irá manter a loja online propriamente (tarifas iniciam em 3,5% sobre o preço de venda, podendo ser escolhidos planos diferentes). Já a segunda empresa será seu fornecedor de produtos personalizados (então, ponha seu lado artístico para criar), ela cuida da fabricação e do envio do produto por preços fixos os quais podem ser encontrados no site, clicando aqui! Para saber mais sobre como funciona o Bonanza, clique aqui!

 

#2 Assistente Virtual

Primeiramente, não estou falando de uma inteligência artificial que funciona como assistente pessoal ou algo assim – um salve para a minha amada Alexa. Mas sim de um trabalhador autônomo que oferece assistência administrativa, técnica, criativa ou social para clientes remotamente, isto é, faz home office. O serviço pode ser contratado por uma empresa ou pessoa única, aliás muitas blogueiras procuram esse tipo de serviço, você pode ficar sabendo mais clicando aqui!

 

#3 Trabalhe como redator

Uma pergunta: você sabe escrever bem? Se sim, o que está esperando, então? É possível trabalhar de casa como redator, isso é, com produção de conteúdo para pessoas. Constantemente, empresas estão em busca de pessoas que possam escrever artigos atraente para seus clientes, ou seja, criar marketing de conteúdo. No site “Meu redator” você pode se candidatar rapidamente e depois que seu perfil for aprovado, é só esperar. Saiba mais aqui!

 

#4 Dê aulas online

Se tem uma coisa que o período de quarentena nos provou é que a educação à distância veio para ficar de vez. E você pode ganhar dinheiro com isso! Basta se cadastrar em um site como o Profes, onde você pode oferecer aulas individuais ou pacotes de cursos, mais informações aqui!

Outra opção para quem fala inglês é o site Preply, onde você dá aulas de idiomas para falantes de inglês. Saiba mais aqui!

 

#5 Testador de vídeo games

Essa é para saudar todos os nerds e os geeks! Podem ficar orgulhosos, pois sim, é possível transformar a sua paixão por games em uma profissão, sendo “video game tester” diretamente da sua casa. As empresas desenvolvedoras de jogos buscam com frequência pessoas do nicho e conhecedoras da comunidade gamer para testarem e fazerem resenhas de jogos. Quer saber mais? É só ir no site GameDev e você encontra diversas oportunidades, só clicar aqui!

 

Agora, você está esperando o que para começar a ganhar dinheiro? Mas lembre-se que não basta ganhar dinheiro, tem que saber o que fazer com ele e usá-lo de forma inteligente. Minha dica: dá uma passada no nosso guia de investimentos e depois me conta o que achou.



Nenhum comentário:

05 Hobbies de sucesso: transforme o seu hobby em um negócio lucrativo

E u sei que recentemente vim aqui e falei sobre como você não deve empreender e investir em uma marca ou um negócio por ...

Tecnologia do Blogger.