Como empreender: um compêndio de cursos para empreendedores

 


S

e você está aqui, eu tenho certeza que é porque decidiu começar a empreender, isto é, você quer começar o próprio negócio. Antes de você fazer isso eu preciso te contar algumas coisas, pois ser empreendedor é muito mais do que ter o próprio negócio, mas sim ter a ousadia e a coragem para colocar as suas ideias em prática, sejam elas quais forem, é fazer uso da criatividade e imaginação e realizar tudo aquilo que dali surgir.

Agora que você entende o que é ser um empreendedor, deve saber que também é necessário, além da criatividade e da imaginação acima mencionadas, determinação, organização, espírito de liderança e conhecimento sobre quem você e sobre o seu serviço seja ele qual for. E para ajudar você a começar a empreender, eu montei essa lista com dez cursos online para você fazer antes de começar a empreender efetivamente. Então, continua lendo!

 

#1 Como agir de maneira empreendedora Sebrae

Curso 100% online e gratuito. Recomendo que este seja o primeiro curso que você faça, afinal saber como agir é o primeiro passo para se tornar um empreendedor de sucesso. Quer aprender como agir quais atitudes são necessárias para o sucesso do seu negócio? É só clicar aqui!

 

#2 Gestão Financeira Sebrae

Como é sabido, uma grande parte dos maiores problemas por qual uma empresa pode passar é relacionada a gestão financeira. Você como dono do seu negócio tem que saber montar um planejamento financeiro sólido que garanta o bom funcionamento de tudo. Portanto, a minha dica é clica aqui e aprenda!

 

#3 Gerenciamento de marca: alinhando empresas, marca e comportamento Coursera

Oferecido pela London Business School, da Universidade de Londres. Aqui você vai aprender tudo o que precisa sobre “branding”, isto é, marca, identidade visual e promessa aos clientes. Uma marca não é mais simplesmente a identidade visual de uma organização, vai muito além disso. E você pode aprender tudo isso clicando aqui!

 

#4 Como começar seu próprio negócio Coursera

Oferecido pela Universidade Michigan, você vai aprender efetivamente como abrir seu negócio, passando por uma progressão de tópicos como: mindset, idealização, planejamento, ação e estratégia. Mais informações você encontra aqui!

 

#5 Curso online de Plano de Negócios iPed

Oferecido pelo Instituto Politécnico de Ensino à Distância, com o objetivo de ensinar você empreendedor a elaborar um plano de negócios efetivo, isto é, como apresentar a sua empresa para o mundo. Ficou curioso? É só clicar aqui!

 

#6 Entrepreneurial Finance: Strategy and Innovation Coursera

Oferecido pela Duke University, o curso ensina como avançar na inovação empresarial do seu negócio. Aqui estamos falando de um aglomerado de quatro cursos nos quais você aprenderá: como avaliar empreendimentos, administração de uma estratégia de financiamentos, análise de tecnologia blockchain e programação para cálculo de retorno de carteira de ações. Mais informações aqui!

 

#7 Business Model Innovation Coursera

Oferecido pela HEC Paris, o curso apresenta a estratégia Odyssey 3.14. Uma abordagem pioneira que o auxiliará a inventar e reinventar modelos de negócios, com uma estrutura de ferramentas fáceis e objetivas, ideal para empreendedores iniciantes. Quer saber mais? Clica aqui!

 

#8 Consolidando empresas: estrutura jurídica e financeira Coursera

Oferecido pela Universidade de São Paulo. O curso passa por diversos módulos com um objetivo bem definido: ensinar você a oficializar a sua empresa. A abordar desde como conseguir um CNPJ até como funciona proteção intelectual. Mais informações, você encontra aqui!

 

#9 O empreendedorismo e as competências do empreendedor Coursera

Oferecido pela Universidade Estadual de Campinas, o curso pretende dar a oportunidade para empreendedores iniciantes a compreenderem quais são as competências e as habilidades que o empreendedor necessita para começar um novo projeto. O curso possui, ainda, a presença de empreendedores convidados, contando e discutindo suas experiências partindo dos conceitos e práticas ensinados. Pra mais informações, basta clicar aqui!

 

#10 Além do Vale do Silício: o crescimento do empreendedorismo nas economias de transição Coursera

Oferecido pela Case Western Reserve University, o curso aborda a expansão do empreendedorismo para fora do Vale do Silício e como empreendedores podem promover o crescimento de suas empresas, principalmente nas chamadas economias de transição. Mais informações aqui!

 

Agora que você chegou até aqui, está esperando o que para começar a empreender? Quer mais informações sobre como empreender? Então, clica aqui!


Nenhum comentário:

05 Hobbies de sucesso: transforme o seu hobby em um negócio lucrativo

E u sei que recentemente vim aqui e falei sobre como você não deve empreender e investir em uma marca ou um negócio por ...

Tecnologia do Blogger.