Nem só de AdSense vive uma blogueira: 05 sites para monetizar o seu blog


S

e você está neste post muito provavelmente descobriu que ainda em 2020 é possível ganhar dinheiro com “blogs”, por isso decidiu que quer criar um e monetizá-lo, estou certa? Eu sei que estou, pois eu fiz o mesmo, eu poderia muito bem ter criado simplesmente uma página no Facebook ou um publicado no meu próprio perfil pessoal sobre como você pode ganhar dinheiro com a internet, mas vi nos blogs uma oportunidade de ganhar dinheiro. E quer saber de uma coisa? Não há absolutamente nada de errado nisso.

Eu quero, primeiramente, que fique bem entendido aqui que você está certíssimo em querer trabalhar com algo que goste de fazer e te traz prazer. Pensar no seu blog como a sua empresa particular, o seu negócio está certo e todo mundo começa de algum lugar. Agora que eu deixei isso explícito, vou contar um pouco da minha experiência.

Eu já falei aqui sobre o como e o porquê decidi começar o blog. Uma das dificuldades que eu tinha esbarrava sempre na palavra “dinheiro”. Eu não tinha, no momento da criação do blog, condições de retirar dinheiro do meu bolso para investir no blog. Você pode me dizer “Mas, Julia, eram só R$ 50,00 para o domínio?!” e eu responderei “Nº 1, eu estava começando o projeto e se no futuro, como em dois ou três meses quisesse mudar o nome? E nº2, o fator mais importante, era plena pandemia! Um saco de 5kg de arroz na minha cidade estava custando quase R$ 20,00, um domínio era menos comida, era menos dinheiro para a reserva de emergência.”

Conseguiu visualizar a situação? Então, eu decidi que começaria a investir no blog quando eu começasse a ter um retorno com ele, seja por meio de viés ou financeiramente, para que isso acontecesse, além de me dedicar a divulgar o blog, fui em busca de formas que me permitissem monetizar o site.

Como você pode imaginar, por mais que eu procurasse, encontrava sempre as mesmas respostas: venda de produtos digitais, marketing de afiliados e Google AdSense. Não me leva a mal, todas essas formas são extremamente válidas e relevantes, porém, elas necessitam de algo muito importante e que blogueiros iniciantes não possuem: muitas visualizações/visitas. Além disso, a plataforma Google AdSense possui requisitos para a aprovação que dificilmente quem está iniciando vai ter. Toda essa situação me fez buscar cada vez mais formas de monetização diferentes dessas “tradicionais”. E, se estou aqui neste post, é porque encontrei não uma empresa, mas sim várias empresas que aceitam blogueiros iniciantes e com poucas views. Eu decidi, então, separar 05 empresas para apresentar para você, se quer saber mais é só continuar lendo.


#1 AdMaven

Considerada a melhor empresa com sistema pop-under para publishers (blogueiros), incluem várias opções de display em seu arsenal. Contam com milhões de impressões em mais de 200 países. Ao se cadastrar você será indicado a um “gerente” que estará pronto para te ajudar, é, portanto, uma ótima opção para quem está começando. Você pode saber mais sobre ela clicando aqui.

 

#2 PopAds

Outra empresa especializada em anúncios pop-under, oferece cobertura mundial para publishers com taxas acima da média. O processo de inscrição é rápido e sem esforço, contando ainda com rápida aprovação. Foi a primeira empresa de ad networking que eu testei, gostei e recomendo, mas percebi que o tipo de anúncio (pop-under) não funcionava bem para mim. Se quiser saber mais, é só clicar aqui.

 

#3 BidVertiser

Uma boa opção se você está à procura de uma rápida aprovação. Conta com uma ampla variedade de anúncios e rápida transferências do dinheiro para você, pois há um limite de pagamento de $10,00 (dez dólares) por vez. Serei sincera ao dizer que esta era a minha opção antes de me cadastrar na RevenueHits (falo sobre ela depois), devido a rápida resposta. Mas achei a plataforma complicada ao usar e o cadastramento da “web zone” – como chamam o site – difícil de completar. Clique aqui para mais informações.

 

#4 SmartyAdds

Vou ter que ser sincera e dizer que realmente não entendi como esta plataforma funciona, uma vez que o código html que liberavam dava erros aqui no Blogger. Mas trouxe ela por possuir uma rápida aprovação e ser a única testada por mim que disponibilizava propaganda por vídeo. Eles têm em seu portfólio anunciantes bem conceituados, o quais chama de anunciantes premium, e permitem personalização com os mesmos, isto é, que o seu anúncio seja com anunciantes específicos. Mais informações vocês encontram aqui.

 

#5 RevenueHits

Minha recomendação pessoal, eu mesma uso aqui como você podem ver. A empresa faz uso de propaganda contextualizada e “geo-targeted”, isto é, leva em consideração o conteúdo da página, o público alvo e o local do leitor. Possuem em seu portfólio mais de dois bilhões de impressões diárias em suas propagandas. Contam, ainda, com diversas opções de display e uma interface simples e intuitiva, com controle total por parte do Publisher sobre os anúncios, com recursos avançados de rastreamento, monitoramento e gerenciamento. Atenção: o algoritmo leva em torno de uma semana para determinar quais são as melhores propagandas para o seu nicho. Ficou curioso e quer saber mais? Clica aqui.

 

Eu trouxe aqui para você cinco alternativas para o Google AdSense que você pode usar para monetizar o seu site desde já e fazer dinheiro com isso.


Nenhum comentário:

05 Hobbies de sucesso: transforme o seu hobby em um negócio lucrativo

E u sei que recentemente vim aqui e falei sobre como você não deve empreender e investir em uma marca ou um negócio por ...

Tecnologia do Blogger.