05 Grandes CEO's mulheres e seus ensinamentos


O

ntem, dia 26 de agosto, foi o Dia Internacional da Igualdade Feminina. A escolha desse dia tem base na promessa que fora feita, em 1920 pelo à época Secretário de Estado Beinbridge Colby, de que o direito ao voto das mulheres não ser-lhes-ia negado por motivos de serem mulheres.

É fato que a luta pela igualdade feminina permanece, nós mulheres já conquistamos muitos de nossos direitos, mas ainda temos muitos outros a conquistar. Temos um longo caminho a percorrer na erradicação da desigualdade de gênero e eu podia vir aqui hoje e falar sobre os diversos problemas pelos quais nós mulheres passamos em nosso cotidiano. Porém, eu decidi dedicar este post para trazer 05 (cinco) grandes CEO’s mulheres e alguns de seus ensinamentos para nós.

#1 Indra Nooyi CEO da PepsiCo

Só porque você é CEO, não pense que você chegou lá. Você precisa aumentar continuamente seu aprendizado, o modo como pensa e a maneira como aborda a organização. Eu nunca esqueci isso. – Fast Company (abril de 2011)

Não podemos nunca deixar de aprender, de evoluir, não é porque você chegou no topo que irá permanecer lá, então, continue crescendo e evoluindo sempre.

#2 Mary Barra CEO da General Motors

Onde quer que você esteja na sua carreira – sua primeira posição, ou um gerente, ou mesmo um executivo – você tem que estar pronto para se defender. Mas isso deve ser feito de maneira firme e respeitosa. Lembre-se sempre, o respeito é ganho. Aprender a ler a situação também é importante. Acima de tudo, nunca vacile na integridade. Se alguém te chamar de mandão porque você não deixou que o pressionassem, assim seja. – Refinery29 (fevereiro de 2015)

Ninguém nasce sendo respeitado, adquirimos o respeito para nós e devemos estar prontos para defender quem nós somos. Seja íntegro com quem você é e não se deixe ser pressionado pelos os outros, não deixem que as pessoas mudem a sua essência.

#3 Stacy Brown-Philpot CEO da TaskRabbit

Eu acho que muitas das minhas lições têm sido sobre ser autêntica como líderes, ser totalmente quem eu sou como pessoa e permitindo que essa autenticidade molde meu estilo de liderança. Eu era uma líder diferente quando trabalhei na Índia com o Google. Antes, entrei em empresas que compartilhavam meus valores e agora consegui moldar uma empresa que reflete meus valores. Aprendi a conectar o indivíduo ao coletivo que estamos tentando criar. – Stanford Business (2017)

Seja autêntico com quem você realmente é, trabalhe e acredite no que você trabalhe, nos valores que trabalha. Não faça algo somente pelo dinheiro ou porque acha que você se sairá bem com aquilo, faça aquilo que acredita que te faça bem, seja você.

#4 Barbara Burton CEO da BehindBras

Esquecer as mulheres atrás das grades não faz com que o problema desapareça. Fazer algo de positivo e prático irá ajudar. Estou encantada que fazer lingeries elegantes e bem elaboradas pode beneficiar as mulheres, que com cuidado, ajuda e crença podem alcançar o seu potencial. – BehindBras Official Site

Barbara Burton ficou presa por 01 ano devido a crime fiscal, na prisão, ela conheceu mulheres cujos passados eram marcados pela pobreza e pelo abuso, nesse período começou a escrever seu futuro plano de negócios. Seu objetivo e lição para nós: dê oportunidade as pessoas. Nós esquecermos os outros e ignorá-los, os faz tornarem-se párias dentro de nossa sociedade. Tornarmos os outros “não pessoas” não resolve o problema é dando oportunidades as pessoas, capacitando-as e educando as crianças que mudamos o mundo, um de cada vez.

#5 Michele Buck CEO da Hershey’s

Cause impacto em cada tarefa que você recebe. Olhe para elas [pensando em] como eu posso levar isso para o próximo nível. E seja confiante sobre si mesmo. Eu acho que as mulheres não têm tanta confiança intrínseca em si mesmas. Eles tendem a ser críticas mais duras sobre si mesmas do que precisam. Então vá em frente. – Fortune (2018)

Seja destaque, evolua, seja o melhor de si. Tenha confiança em que você é, não se autocritique tanto, pare de duvidar de si e mostre ao mundo do que você é capaz. Você pode ser quem você quiser. Empodere-se!



Nenhum comentário:

05 Hobbies de sucesso: transforme o seu hobby em um negócio lucrativo

E u sei que recentemente vim aqui e falei sobre como você não deve empreender e investir em uma marca ou um negócio por ...

Tecnologia do Blogger.