05 Vídeos que todo novato em investimentos tem que assistir


 

S

e você chegou a este post é porque, assim como eu, você quer começar a se aventurar no mundo dos investimentos. Isto é, você descobriu que pode fazer o seu dinheiro trabalhar para você sem precisar ter milhões na sua conta bancária. Para ajudar você (e eu) nessa empreitada, meu querido amigo e colaborador aqui neste blog separou os 05 vídeos que todo novato tem que assistir antes de investir.

 

#1 Tudo sobre renda fixa! LCI, LCA, CDB e LC (Isso ninguém te conta) Me Poupe!

Aqui Nathália Arcuri explica tudo o que você precisa saber sobre renda fixa (emprestar dinheiro para bancos ou instituições financeira). Pois bem se sabe que a poupança não é a melhor forma de investir, mesmo com a certeza de que se terá mais dinheiro ao final. Então, assiste o vídeo para entender como fazer o seu dinheiro trabalhar para você.

 

#2 Guia Básico pra investir em ações: tudo que você precisa saber antes de investir em ações O Primo Rico

Thiago Nigro, o “Primo Rico”, vai te introduzir sobre o que você tem que entender para entrar no mercado da bolsa de valores: o que são ações, os tipos de mercado, os tipos de ações existentes e como ter segurança ao investir.

 

#3 Como escolher o melhor fundo imobiliário (FII) da bolsa de valores Jovens de Negócios

Breno Perrucho, do Jovens de Negócios, literalmente fez um tutorial sobre fundos imobiliários e como investir com confiança em um. Ele explica de maneira objetiva e direta quais métricas mais relevantes você deve se atentar e indicadores para escolher o seu fundo.

 

#4 Como usar o homebrocker (Rico, XP, Clear, Easyinvest) investi 1000 reais na prática Jovens de Negócios

Novamente, Breno Perrucho faz um tutorial essencial para nós que queremos começar a investir: ele nos ensina a usar o homebrocker, isto é, ele nos ensina a como utilizar o instrumento onde se compra e vende ações. Então, assista e aprenda!

 

#5 Como investir em ações de boas empresas? Indicadores fundamentalistas Papo de Bolsa

Bea Aguillar, do canal Papo de Bolsa, explica tudo aquilo que você tem que observar e analisar antes de investir em uma empresa. Ela te auxilia a entender o que investidores buscam antes de investir e a quais indicadores você se atentar.

 

Agora que você tem essa lista, dá uma passada no nosso guia para descobrir tudo que você tem que saber antes de pensar em investir clicando aqui.




Nenhum comentário:

05 Hobbies de sucesso: transforme o seu hobby em um negócio lucrativo

E u sei que recentemente vim aqui e falei sobre como você não deve empreender e investir em uma marca ou um negócio por ...

Tecnologia do Blogger.