Começando minha carreira de blogueira: como eu vim parar aqui?

 


C

aro leitor, é um prazer ter você aqui! Meu nome é Julia e eu sou a criadora de “Torne-Me CEO”, um blog que tem como objetivo compartilhar conhecimento e aprendizado sobre principalmente, de forma reduzida, fazer dinheiro. Sum, meu caro leitor, este é um blog que quer te ensinar a fazer e ganhar dinheiro. Agora, eu estou aqui para te contar sobre eu parei fazendo este blog, o porquê de eu decidir começar isso aqui.

Eu vou falar a verdade, essa ideia surgiu em uma manhã de sábado e no final do dia eu já estava delimitando todo o projeto. Mas tudo se inicia realmente com um vídeo do TikTok (tempos de pandemia), em que uma garota contava como ela ganhava $2000,00 (dois mil reais) por mês dando aulas de inglês para crianças na China, usando uma ferramenta que eu mesma tinha em casa, a internet. Aquele vídeo de 30 segundas abriu minha curiosidade, por causa dele eu comecei a buscar formas de ganhar dinheiro usando a internet, sem ser influenciadora digital, programadora ou designer gráfica.

Nas minhas pesquisas, as oportunidades que mais me chamaram atenção eram de redatora ou colunista. Meu grande problema era o fato de que por mais que eu me enquadrasse nos requisitos desejados, me faltava a capacidade de mostrar experiência. Eu não tinha um portfólio, pois tudo o que já havia escrito era de maneira informal, para mim, nunca profissional. Eu já tive sites, blogs, rádios online, entre diversas outras coisas; mas nunca poderia provar que fiz essas coisas, pois para mim tudo aquilo era um hobbie, uma brincadeira de faz de conta.

Como você pode imaginar isso foi um balde de água caindo em cima da minha cabeça, certo? Pois é, toda essa situação me fez pensar e refletir muito, foi quando de manhã me veio a ideia “Ah! Vou criar um portfólio online, simples”. Mas não é bem assim que funciona. Eu fui pesquisando e procurando, levei alguns esporros e puxões de orelha de um amigo e, por fim, decidi mudar minha estratégia: eu ia criar um blog.

O projeto, então, começou a se desenvolver na minha cabeça: meu tema dinheiro e empreendedorismo; meu objetivo espalhar o que aprendia sobre o mundo dos negócios e do trabalho freelancer com as pessoas. Mas eu teria meu diferencial mostraria a realidade, não chegaria aqui com “Como ganheis meus R$3000,00 em 04 meses”. Eu contaria meu dia a dia como blogger, freelancer, universitária. Além disso, ensinaria as pessoas sobre o lado não mencionado de se trabalhar com a internet: o direito, como se proteger legalmente. Isso mesmo! Nós sempre encontramos posts sobre como ganhar dinheiro ou economizar dinheiro. Porém, dificilmente encontramos sobre como proteger seu blog ou requisitos legais para um blog. Com esse plano em mente e escrito no papel, eu comecei a projetar “Torne-Me CEO”. E foi, assim, desse jeito que eu vim parar aqui e com esse post eu venho dizer: seja bem-vindo a Torne-Me CEO!





Nenhum comentário:

05 Hobbies de sucesso: transforme o seu hobby em um negócio lucrativo

E u sei que recentemente vim aqui e falei sobre como você não deve empreender e investir em uma marca ou um negócio por ...

Tecnologia do Blogger.