Steve Jobs: como deixar uma marca no universo



N

ascido em 1955, na cidade de São Francisco, Steve Jobs era filho adotivo de Paul e Carla Jobs. Desde pequeno sua vida estava ligada ao ramo da tecnologia, era vendo seu pai montar e desmontar carros e peças eletrônicas na garagem de sua casa, ou simplesmente por morar em um dos maiores polos tecnológicos existentes, o Vale do Silício.

 

Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.

 

Jobs era uma criança muito precoce e precisava sempre estar ocupado para não criar problemas, Como havia sido prometido a sua genitora, Steve foi para a faculdade, a Reed’s College, aos 18 anos, quando retornou 06 meses despois para visitar a família, descobriu que seus pais estavam utilizando de todas as suas economias para custear sua educação superior. Todo esse contexto fez com que Jobs desistisse da faculdade, decisão que depois consideraria uma das melhores da sua vida.

 

Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.

 

Dois anos depois, após ter trabalhado na Atari por um breve período, Jobs juntamente com Steve Wozniak fundaram a Apple, uma “fabrica” de computadores que inicialmente funcionava na garagem da família Jobs. Muito trabalho árduo depois e, em 10 anos, a Apple se tornou uma empresa de US$ 2 bilhões, com mais de quatro mil funcionários. Pouco tempo depois, devido a visões conflitantes e divergências sobre a condução da empresa, o gênio de Jobs era extremamente complicado, sendo considerado uma pessoa difícil de se lidar e por vezes beirando a cruel, Steve Jobs foi demitido e afastado da Apple.

 

Às vezes, a vida vai te acertar um tijolo na cabeça. Não perca a fé.

 

Durante meses, Jobs ficou desnorteado e sem saber o que fazer. Mas, ainda apaixonado pelo que fazia, decidiu recomeçar. Assim, durante dez anos, ficou a frente de duas empresas a NeXT, empresa de computação fundada por ele que tinha como principal público alvo escolas, e a Pixar, comprada de George Lucas – de Star Wars e Indiana Jones, lembra? – e em sua chefia produziu o primeiro filme animado por computador, Toy Story. Para Jobs, este foi um momento de reinício, quando pode retornar ao seu momento de iniciante outra vez. Para ele, ser demitido da Apple foi a melhor coisa que poderia ter acontecido em sua vida.

 

Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz. Caso contrário, levando em conta apenas o lado racional, você simplesmente desiste. É o que acontece com a maioria das pessoas.

 

Em 1997, a Apple estava prestes a falir e foi pedir reforços para seu antigo CEO e cofundador, Steve Jobs. Jobs, então, retornou para a Apple e iniciou o processo de revitalização da empresa, pedindo ajuda até para seu rival Bill Gates no processo. Jobs morreu em outubro de 2011, vítima de um câncer de pâncreas, ele estava rodeado por sua família em seus últimos dias, contando com a presença de sua filha mais velha Lisa Brennan-Jobs, a quem pediu perdão em seu leito de morte por nunca ter sido o pai ideal para ela. Durante o seu comando, a Apple revolucionou o mundo e marcou gerações. Steve Jobs fez o impossível e deixou sua marca no universo.

 

Eu quero colocar uma marca no universo.


Deixo aqui como sugestão de leitura os livros: Steve Jobs, a biografia oficial escrita por Walter Isaacson, que você pode adquirir clicando aqui; e Small Fry: Sunday Time's Best Memoirs of The Year, de autoria de Lisa Brennan-Jobs, contando sobre sua relação conturbada com o pai e demonstrando que acima de gênio ainda era humano, adquira clicando aqui.



Nenhum comentário:

05 Hobbies de sucesso: transforme o seu hobby em um negócio lucrativo

E u sei que recentemente vim aqui e falei sobre como você não deve empreender e investir em uma marca ou um negócio por ...

Tecnologia do Blogger.